Como é morar no Centro de Florianópolis?

O Centro de Florianópolis se tornou um dos endereços mais cobiçados da cidade. Entre as belezas naturais e as construídas pelo homem, há praias, praças, museus e outras atrações que encantam tanto os moradores quanto os turistas. 

Com tantas qualidades, a região nobre da cidade é um dos lugares mais belos para quem está buscando um novo lar na Ilha da Magia. Continue a leitura e entenda por que o Centro é um dos melhores lugares para morar em Florianópolis. 

Localização privilegiada

O Centro de Florianópolis é a ligação entre a parte continental do estado de Santa Catarina e a ilha, e pode ser acessado através das pontes Colombo Salles, Pedro Ivo Campos e Hercílio Luz.

O bairro é alimentado por inúmeras linhas de ônibus, possui grande concentração de motoristas de táxi e de carros alugados por aplicativo. Ademais, oferece ciclovias ou ciclofaixas, que permitem aos ciclistas se locomoverem.

O Centro também fica próximo de bairros de grande importância econômica e cultural para a cidade, como a Agronômica, o Estreito e Coqueiros, característica que agrega ainda mais valor de localização privilegiada para quem mora no Centro da cidade.

Uma infinidade de comércios e serviços

O Centro de Florianópolis é um verdadeiro paraíso para quem busca muitas e variadas opções de comércio e serviços. Das barracas do Mercado Público às vitrines de marcas de luxo nas ruas ou nos shoppings, o bairro reúne um pouco de tudo que você procura. 

Aqui você encontra supermercados de redes famosas, uma ampla variedade de lojas que vão de moda a eletrônicos e uma rede de shoppings muito completa. 

E além de praticidade para a sua rotina, o Centro da Ilha oferece muitas opções de lazer. Com uma demografia bastante eclética, o bairro contempla soluções para o lazer infantil, familiar, adulto e jovem. 

Muita gastronomia 

centro de Florianópolis

Para quem deseja morar no Centro de Floripa, as opções de gastronomia são inúmeras. Você pode experimentar tanto as delícias coloniais da Ilha como opções mais conhecidas e populares que você encontra nos shoppings da região.

Aqui é possível encontrar opções para o dia a dia e também aquelas mais sofisticadas, para o fim de semana, por exemplo. Veja algumas alternativas de gastronomia:

  • Mercado Público.
  • Taberna Ibérica;
  • Usina de Massas;
  • Delícias Portuguesas;
  • Grand Cru;
  • Restaurante Central;
  • Restaurante Família Tagliari;
  • Kanpai.

Saúde e educação de ponta

Nem só de lazer e gastronomia se vive, não é mesmo? No Centro você também encontra serviços essenciais que oferecem cuidados de qualidade aos moradores, como saúde e educação. 

A região oferece hospital com emergência 24h, posto de saúde, farmácias e diversos consultórios e centros médicos com todas as especialidades. Ah, muitos dentistas também! 

O bairro abriga diversas escolas de renome, públicas e particulares, que proporcionam uma base sólida de ensino fundamental e médio. Além disso, instituições de ensino superior e faculdades prestigiadas oferecem uma variedade de cursos superiores.

Contato com a natureza

centro de Florianópolis

Embora o Centro de Florianópolis seja uma área urbanizada, a natureza desempenha um papel significativo na vida diária, proporcionando equilíbrio e harmonia entre o cotidiano e a beleza natural característica da cidade.

Isso porque a região central abriga recantos verdes e espaços naturais, como a famosa Praça XV de Novembro, localizada em frente à Catedral Metropolitana de Florianópolis, que abriga um dos cartões postais da ilha, a Velha Figueira. 

Outro exemplo é o Parque da Luz, região que foi revitalizada e proporciona espaços de respiro e relaxamento. Vale ressaltar que as águas calmas da Baía Norte banham a região e formam o cenário ideal, principalmente próximo à Ponte Hercílio Luz.

Você no centro de tudo: conheça o Aracy Rupp

centro de Florianópolis

O Residencial Aracy Rupp Bulcão Vianna, projeto assinado pela ACCR Construções, é o empreendimento que reflete o seu estilo e bom gosto. Localizado na Avenida Rio Branco, 430 – Centro, te aproxima de tudo o que precisa para viver melhor.

Morar no Aracy Rupp Bulcão Vianna é estar a poucos passos de diversas facilidades, como supermercados, colégios tradicionais, hospital, academia, shoppings e opções de lazer ao ar livre, como o Parque da Luz e a Avenida Beira-mar.

Um projeto exclusivo de alto padrão, com espaços projetados para o seu bem-estar, para você viver no centro de tudo. Morar bem é um privilégio que você merece.