Espaço pet no condomínio: descubra os benefícios para o seu animal de estimação

Hoje em dia é muito comum que animais de estimação façam parte da nossa família. Mas é necessário ter muita responsabilidade, principalmente se os pets vivem com seus humanos em apartamentos. O ambiente precisa ser equipado e confortável para que eles possam realizar suas atividades diárias e se sentirem acolhidos.

Encontrar um imóvel pet friendly não é uma tarefa tão difícil, mas mesmo quando os animais são permitidos, o condomínio pode não ser adequado. Por isso, é importante analisar se o local oferece áreas projetadas especialmente para eles.

O espaço pet é um exemplo de área comum que ajuda a garantir o convívio dos animais e ainda facilita o dia a dia dos moradores, que têm mais uma alternativa para passear com cachorros e gatos sem precisarem sair para a rua sempre.

O Portal do Itacorubi é um empreendimento pet friendly e conta com um espaço pet incrível para proporcionar a melhor experiência para todos os membros da sua família. Confira a seguir como esse espaço traz mais benefícios para todos.

Mais interação entre pets e humanos

animal de estimação

Quem escolhe conviver com animais de estimação precisa estar disposto a dedicar uma parte do dia para interagir com eles. Por isso, quando o condomínio conta com espaços destinados aos animais, esses momentos ficam ainda mais especiais, pois estimulam a integração entre os tutores e os pets.

Além disso, o bem-estar e desenvolvimento de cães e gatos é favorecido quando o convívio deles é mais frequente com outros seres da mesma espécie. Com o espaço pet, seu animal pode ver, brincar e correr com outros animais. Outro benefício dessa interação é que o animal vai melhorar o comportamento, sabendo se portar junto de outros bichos.

Qualidade de vida para o seu animal de estimação

animal de estimação

Um dos principais benefícios do espaço pet no condomínio é garantir a qualidade de vida dos animais. Pets que ficam restritos ao ambiente do apartamento e sem um local adequado para praticar atividades tendem a ter problemas de saúde como obesidade, estresse e até depressão.

O bem-estar do animal de estimação é essencial para que ele se torne mais sociável, acostumado à existência de outras pessoas e animais no mesmo ambiente. Ao contrário, aquele que fica a maior parte do tempo recluso no apartamentos acaba se tornando territorialista, ocasionando latidos frequentes.

Segurança para toda a família

animal de estimação

O espaço pet no condomínio traz mais segurança para os passeios com o animal de estimação, principalmente à noite. Sair na rua com cão ou gato pode trazer alguns riscos para você e para o pet; os mais assustados, por exemplo, podem ouvir algum barulho, soltar-se da coleira e tentar fugir.

Um lugar adequado no condomínio reduz esse tipo de risco a zero. Geralmente, os locais possuem cercas ou estruturas semelhantes que impedem uma fuga indesejada. Outro ponto positivo é que costumam ter grama, aumentando o conforto do pet, pois caminhar no asfalto quente pode até queimar as patas deles.

Melhor convívio entre moradores

animal de estimação

Com um espaço próprio para os pets dentro do condomínio, a possibilidade de os vizinhos se incomodarem com a presença dos animais em outras áreas é menor. A probabilidade de reclamações por vasos de plantas revirados, por exemplo, é reduzida, já que os animais terão um espaço adequado para brincar.

Além disso, o espaço pet é, acima de tudo, um espaço de convivência para vizinhos, sejam eles cães e gatos ou humanos. Os animais podem se divertir com segurança enquanto seus donos conhecem melhor seus vizinhos.

Conheça o espaço pet do Portal do Itacorubi

animal de estimação

Se você está procurando apartamento em Florianópolis com espaço pet, precisa conhecer o Portal do Itacorubi, um empreendimento de alto padrão que está localizado no bairro Itacorubi. Planejado com áreas comuns modernas e equipadas, traz conveniência, infraestrutura e conforto aos moradores e aos seus animais.

O espaço pet do Portal do Itacorubi é o espaço ideal para cuidar do seu animal de estimação, pois conta com toda a estrutura que ele precisam para correr, brincar e gastar energia. Venha conhecer o Portal do Itacorubi: o residencial completo como um clube. Clique aqui para saber mais.